Diretoria

Sucessão Garantida

A TECCOL ENGENHARIA é uma empresa de sucesso do ramo da Construção Civil no estado de Sergipe. Sucesso este, garantido pela harmonia existente entre o Presidente da empresa, o engenheiro Francisco Otoniel de Mesquita Costa, e dois dos seus três filhos, que a ele se juntaram para dar prosseguimento ao negócio.


Francisco Otoniel de Mesquita Costa graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia no ano de 1978, iniciando a sua jornada profissional posteriormente. Entre os lugares onde trabalhou, podem ser citados: Construtora ALPE, FOA Engenharia e Fundações, DER-SE (Chefe da 1ª Residência Rodoviária), CODISE (Gerente de Distritos Industriais), SEPLAN/AGLURB (Gerente Geral), e CREA (Conselheiro). Francisco Costa também foi Presidente do Clube de Engenharia de Sergipe, além de ocupar o cargo máximo do Poder Executivo Municipal na Prefeitura de Arauá, no período de janeiro de 1997 a dezembro de 2000.

O seu filho mais velho, Francisco Roberto Nogueira de Souza Costa, é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Começou a atuar como Engenheiro na TECCOL ENGENHARIA  no mês de Novembro de 2006, passando depois a Diretor Técnico e Operacional da empresa, funções que exerce até os dias de hoje.

Já Moema Tereza Nogueira de Souza Costa, filha mais nova de Francisco Costa, ingressou nos quadros da TECCOL ENGENHARIA no ano de 2008. À época, ela finalizava a sua graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tiradentes (Unit) e, em seguida, iniciou um MBA em Edificações Sustentáveis (vide Sustentabilidade), na Universidade Católica de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Hoje atuante como Diretora da Qualidade e de Projetos, a Arquiteta também exerce a função de Representante da Direção no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H) na Teccol (vide Qualidade).